quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Acupuntura sistêmica


Método tradicional da medicina chinesa.


Acupuntura Sistêmica atua diretamente nos meridianos ou "canais de energia" específicos situados ao longo do corpo humano, harmonizando as energias canalizando por todo o corpo. As energias mal conduzidas através dos canais chamados de“meridianos”, trazem transtornos ao bem estar e desarmonizando o equilíbrio do corpo, podendo causar desordens físicas, mental e emocional para as pessoas. Uma vez desequilibradas as energias no corpo humano, provocam patologias diversas aos orgãos vitais do corpo humano.
Depois de uma consulta, o profissional localiza onde está ocorrendo o bloqueio de energia e seleciona os pontos de acupuntura existente ao londo do corpo onde serão inseridas agulhas para desbloquear as energias estagnadas. Feito o desbloqueio das energias estagnadas, o paciente começa ter a melhora dos sintomas das doenças que havia se instalado, devido ao bloqueio da energia em um ou vários canais espalhados pelo corpo.
Todas as doenças e patologias, podem ser tratadas com a acupuntura sistêmica, que muitas vezes são associadas a outras técnicas como: acupuntura auricular, moxa, ventosa... Uma vez reequilibrado o fluxo de energia dos canais energéticos no corpo, o paciente restabelece a saúde.
O processo da acupuntura sistêmica, é fazer com que o paciente tenha um fluxo de energia livre pelos canais que ligam o corpo a todos os seus orgãos vitais, com o funcionamento energetico perfeito por todo o corpo, o paciente passa a viver com saúde.
A acupuntura sistêmica, trabalha para o fortalecimento constante do corpo através do fluxo energético ininterrupto, sem efeitos colaterais
Hérnia de disco, lombociatalgia, estresse, depressão, cervicalgia, gastrite, insônia, prisão de ventre, mal do pânico, DORT/LER, entre outras, pois, como acima mencionado, reequilibra as bases vitais energéticas do indivíduo- Energias Yin e Yang de seu sistema de órgãos e vísceras (Zang Fu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário